Categories
Artigo

O Inimigo Está Diante De Você!

A “vertigem” é a própria ilusão democrática; a grande falácia parlamentarista, governamental. Os fuzis sempre estiveram apontados para as nossas cabeças e cada vez que o gatilho é apertado, aparecem criaturas medrosas e servis, distribuindo flores simbólicas e pedindo “paz”.

Seria engraçado… se não fosse uma desgraça. Aqueles que se dizem militantes se desesperam com atos de articulação e revolta que estão fora da legalidade e do compromisso com as apodrecidas e genocidas instituições estatais. Chegam à repudiar e denunciar coletivos e organizações autônomas, independentes. Fazem o serviço de repressores travestidos de libertários e nem estão recebendo cachê para fazer. A “vertigem” é a própria ilusão democrática; a grande falácia parlamentarista, governamental. Os fuzis sempre estiveram apontados para as nossas cabeças e cada vez que o gatilho é apertado, aparecem criaturas medrosas e servis, distribuindo flores simbólicas e pedindo “paz”.

O inimigo está diante de você, você sabe quem ele é, sente sua presença, sabe de suas intenções, sabe que, na mente dele existe uma mistura de medo e fetiches macabros violentos. E, ainda assim, em seu desespero e em sua boa-fé; seu bom-samaritanismo; sua crença na representatividade do herói que um dia irá conduzir sua liberdade roubada à caminho da salvação, você não se organiza, não se movimenta para fora do ciclo vicioso da dependência democrática-partidária-pseudo-revolucionária. Continua depositando sua autogestão em uma urna. Entregando sua capacidade de organização popular/comunitária à pessoas que nem sabem quem é você e que, como sempre (desde sempre) vão te usar, devorar tudo que você fez e que você tem, virar as costas e apertar a mão dos algozes que vão apertar o gatilho outra vez… sem dó… sem piedade.

Vão negociar nossa liberdade, vender nossos corpos, trocar nossas vidas… tirar nossas vidas, como sempre fizeram.

O INIMIGO ESTÁ DIANTE DE VOCÊ!

O QUE VOCÊ VAI FAZER?

______

texto: Infoguerra