Sobre Nós

A Inimiga da Rainha é uma revista anarco-feminista Interseccional criada em 2017 por militantes anarquistas. Nosso propósito é construir um espaço onde as pessoas que sofrem com as opressões do sistema — patriarcal, branco, estatal e capitalista — possam se expressar livremente e manter uma rede de apoio contra as diversas violências e sujeições.

A revista possui dois canais de publicações: a revista impressa e o blog. A revista impressa é publicada anualmente, agregando poesias, textos, traduções, artes visuais, relatos, etc. Enquanto o blog nos permite publicarmos ao longo do ano sem que deixemos nosso influxo crítico e criativo parar de circular.

Cremos que alinhados com o ideal anarquista podemos prosseguir nessa luta, na construção de apoio de maneira horizontal e solidária, buscando meios para destruir as múltiplas opressões historicamente constituídas e, portanto, reversíveis. Isso não significa que não possamos nos aliar com outras ideologias, outras identidades, também preocupadas com esses enfrentamentos e com a busca pela horizontalidade nas relações sociais e políticas. Somos contra o totalitarismo e a uniformização da práxis, portanto, cremos que somente através do aberto relacionamento entre os diferentes é possível alcançar os objetivos acima mencionados.

Desta maneira, nosso coletivo não se articula com o Estado ou com o empresariado, e nem com nenhuma instituição ou grupo que não possua independência destas. Nosso esforço é fruto de parcerias solidárias com coletivos e indivíduos em diversos estados do Brasil, como Bahia e Rio de Janeiro, ou mesmo em outros países.

Combatentes e organizados estamos certos de que nem rei e nem rainha terão lugar numa sociedade onde houver a derrocada das hierarquias e das opressões. Cremos que assim nós não apenas resistimos, mas re-existimos, como artistas da nossa própria existência.

#ainimigadarainha

Contato

ainimiga @ riseup . net

Veja a data de uma postagem no URL