Categories
Video

Mulher do Lar

Como tudo, esse projeto tem um âmbito politico. Muito do que eu aprendi a fazer pela casa foi por ter ocupado, e por não ter a tendencia de “contratar” alguém para fazer coisas para mim, em geral. Isso quer dizer que ideologicamente temos o intuito de repensar o conceito de propriedade, o que é um legado anarquista pensado por Proudhon.

 

Oi Pessoal!

Fiz esse video sobre como consertar umas coisas pela casa. O propósito é desconstruir certos paradigmas de classe e gênero, e expandir a consciência que temos do nosso ambiente.

Esses são trabalhos tipicamente atribuídos à homens e à classe “trabalhadora”. A classe média intelectual parece ter se alienado da própria realidade, e perdemos um pouco da habilidade de botar a “mão na massa”, no sentido literal e figurativo do termo.

Como tudo, esse projeto tem um âmbito politico. Muito do que eu aprendi a fazer pela casa foi por ter ocupado, e por não ter a tendencia de “contratar” alguém para fazer coisas para mim, em geral. Isso quer dizer que ideologicamente temos o intuito de repensar o conceito de propriedade, o que é um legado anarquista pensado por Proudhon. E também rejeitamos o principio Capitalista de distribuição de renda de forma exploratória, que é a base da cultura “faça você mesma” (DIY).

Por outro lado, esse projeto tem um aspecto pessoal. Fiz esse video em um momento de muita fragilidade emocional, onde muitos acabam cedendo à intoxicação e outras distrações talvez toxicas. Esse tipo de trabalho é bastante terapêutico, e traz um bem estar prolongado, porque em casa você convive diariamente com o fruto do seu próprio trabalho, e com a ideia de que você é capaz.

Espero que gostem.

Neste Episódio:

  • Caixa Acoplada Deca

Como limpar borracha, e prevenir vazamento.

Regular boia para reduzir consumo de água.

Improvisando com a corrente.

  • Torneira bóia para caixa de descarga Amanco
  • Sifão Sanfonado Universal
  • Fita Veda Rosca
  • Massa corrida